Em toda a história, sempre foi de extrema importância o fluxo de clientes, seja em um comércio, loja, site, ou blog, afinal, sem eles não existe o negócio, e com o crescimento cada vez maior do meio digital, esse fluxo ganhou novas estratégias e categorias, o que é chamado de Tráfego Pago, que são os anúncios exibidos de forma estratégica para um público alvo que seja do seu interesse.
Todas as visitas que um site ou blog recebem são o tráfego do negócio, e saber a estratégia correta para trazer mais pessoas, ou seja, visitantes para a sua página, utilizando tanto o Tráfego Orgânico quanto o Tráfego Pago, é o que fará toda a diferença para o aumento de suas vendas, ajudando a sua marca a se tornar cada vez mais conhecida.
Para exemplificar, pense comigo! Existem milhares de pessoas nesse céu que é a internet. E a partir disso, é evidente que vai demorar muito para você chegar até seu público alvo apenas voando baixinho e bem próximo da sua região, você precisa de voos mais altos e ambiciosos para alcançar todos eles de forma rápida e precisa.
Esse voo mais alto e rápido, podemos chamar de Tráfego Pago, com ele você vai definir exatamente o público que quer atingir, seja pela idade, sexo, localização, região, gostos, etapas do funil, etc, ficando muito mais fácil que seus clientes achem você.
Com o Tráfego Pago, você investe um valor em uma determinada fonte e isso faz com que mais visitantes cheguem até a sua página. Um exemplo disso, que com certeza já aconteceu com você e que é o seu objetivo quando faz o Tráfego Pago, são os anúncios que aparecem no topo da página quando pesquisa no Google. No Instagram, são aquelas postagens que aparecem de pessoas que você ainda não tem nenhuma interação ou segue.
Funciona da seguinte forma, no Google você escolhe uma palavra chave relevante para o seu negócio e, quando as pessoas pesquisarem por ela, a sua página aparece primeiro, através do Instagram, você escolhe o público que pretende atingir.
Preciso Investir em Tráfego Pago?
No Marketing Digital, para ter resultados incríveis, a primeira coisa que você precisa fazer é um bom planejamento e conteúdo de qualidade, alinhado a uma excelente estratégia.
A princípio, você ou a Agência responsável pela gestão das suas páginas irão documentar características do mercado, quem é sua persona, quais são seus objetivos, quais canais irá utilizar e como você irá mensurar resultados. Dessa forma, ficará muito mais fácil entender qual o melhor caminho a seguir e, mais importante ainda, saber se seu projeto está ou não dando certo.
É importante lembrar também que, para seu projeto ter ainda mais sucesso, você deve primeiro criar um plano de conteúdo – quais posts irá fazer e em quais redes sociais (Facebook, Instagram, Linkedin, Tik Tok, Whatsapp, etc) – para depois criar seu plano de mídia e selecionar quais deles serão impulsionados e quais anúncios serão criados.
Se você tem um tráfego orgânico recorrente, isso é excelente para seu negócio, porém, não é uma tarefa simples. Resultados orgânicos são bastante efetivos, mas uma estratégia de SEO só funciona a longo prazo (média de 2-3 meses) e exige muito estudo, planejamento e dedicação. Então, se você não possui uma grande equipe de Marketing Especializada em estratégias de Marketing de Conteúdo, o tráfego pago é uma excelente alternativa, mas lembre-se que também é necessário saber fazer o tráfego pago da maneira correta para obter os melhores resultados.
Outra vantagem de investir em Tráfego Pago é que ajuda a aumentar a taxa de conversão, melhorando não só o tráfego do site, como também sua reputação online.
O tráfego pago gera resultados expressivos de imediato e, acredite, você não precisa investir tanto dinheiro, desde que tenha uma estratégia que funcione.
Fontes de Tráfego Pago
Algumas das principais fontes de Tráfego Pago são:
- Google Adwords;
- Facebook Ads;
- Instagram Ads;
- Youtube Ads;
- Linkedin.
Dentre outras mais!
Conclusão
Sim, o Tráfego Pago atualmente se tornou uma estratégia fundamental, essencial e incrível para a sua empresa captar novos clientes, chamar a atenção do público, trabalhar o seu Branding, enfim, investir em tráfego pago é uma maneira de atingir um público qualificado de maneira rápida e efetiva.
Atente-se às peculiaridades de cada rede e cada fonte de tráfego para garantir que irá passar sua mensagem da forma mais apropriada possível, não é somente uma estratégia, são várias que em conjunto, trazem o resultado esperado.
Dica final: crie um plano específico para cada fonte de tráfego pago e garanta que sua comunicação será efetiva em cada uma delas, o gestor de tráfego deve constantemente avaliar, mensurar e adaptar os seus conjuntos de anúncios!
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