Quais serviços contratar de uma agência de marketing digital

Nos últimos anos houve um aumento significativo de empresas que decidiram aderir ao marketing digital em suas estratégias de negócio, por isso, saber quais serviços contratar de uma agência de marketing digital para o seu negócio é indispensável.

A Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas do Brasil revelou que 94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento em 2021.

Um outro levantamento realizado pela HubSpot, apontou que as vendas em lojas virtuais cresceram 70%, em 2020.

Isso significa que existem grandes oportunidades para as empresas melhorarem seus resultados através do digital.
Mas por onde começar? Os serviços prestados por agências de marketing digital são inúmeros e cada um deles possui particularidades distintas. Então, como saber qual a melhor estratégia para garantir o sucesso do seu negócio?

Conheça agora Quais serviços contratar de uma agência de marketing digital e descubra os mais adequados para o atual momento da sua empresa.


Inbound Marketing

Esta estratégia consiste em traçar caminhos no digital para que o cliente chegue até seu produto e/ou serviço.

Segundo o estudo da HubSpot, 93% dos processos de compra começam através de uma pesquisa online. O que acontece é que, na maioria das vezes, quando o usuário dá este primeiro passo, ele ainda está em busca de mais informações sobre o universo que permeia o produto/serviço em questão. Ou seja, ele ainda está no início da jornada e não está preparado para efetuar uma compra. Por isso o inbound marketing é tão poderoso.

Ele “acolhe” o lead em um momento de dúvida, necessidade ou busca de informações, e a partir daí vai trabalhando estratégias e conteúdos de nutrição para acompanhar sua evolução na jornada de compra até chegar no momento em que seu potencial cliente esteja maduro o suficiente e preparado para fechar negócio.

É simples! O inbound marketing traz resultados muito assertivos e escaláveis a médio e longo prazo. É como compararmos a um relacionamento. Ninguém conhece uma pessoa em uma noite e a pede em casamento no dia seguinte – provavelmente isso até vai assustar e gerar um afastamento. Entenda que qualquer relação na vida, inclusive as comerciais, precisam ser nutridas e construídas até chegar o momento certo de avançar. Isso é o que vai garantir seu sucesso.


Gestão de Redes Sociais

De acordo com o relatório publicado pela Data Reportal, a média mensal de tempo gasto pelos brasileiros no Instagram em 2020 foi de 15,6 horas por mês, e o total de usuários em todo o mundo neste mesmo ano ultrapassou a marca de 1,3 bilhões de contas.

As empresas sabem que as redes sociais possuem um grande potencial de negócio e têm apostado forte nesta estratégia, que é indicada para quem quer construir autoridade no mercado e criar um relacionamento mais próximo com seus potenciais clientes.

Nas redes sociais não se faz apenas negócios lucrativos, mas é possível fortalecer a relação com os seguidores e com uma estratégia bem feita, é possível transformar pessoas em verdadeiros fãs da marca.

Entretanto, investir nas redes sociais é um processo que demanda tempo e pode ter retorno de médio a longo prazo, pois geralmente os usuários estão em busca de entretenimento e/ou mais informações sobre determinado produto.

Não é comum alguém acessar o Instagram pensando em fazer uma compra, por isso os conteúdos devem ser pensados para todos os estágios do funil (topo, meio e fundo).

Isso significa, chamar a atenção do usuário primeiro com postagens de seu interesse, trazendo maiores informações valiosas e interessantes que podem ser feitas através de vídeos, memes, enquetes, etc. É necessário sempre nutri-lo com informações que despertem o interesse (e a necessidade) de adquirir determinado produto e/ou serviço.


Tráfego Pago

Aqui estão os anúncios feitos na internet, onde se paga um valor variável ao Google para exibir uma página da sua empresa nos primeiros resultados de pesquisa.

Sabemos que aparecer não é o suficiente. É necessário que o usuário clique no seu anúncio e para que isso aconteça, é fundamental entender o que seu cliente está buscando, além de proporcionar uma boa experiência pós clique (dentro do site, por exemplo).

Também é possível criar anúncios chamados “Display”, que incluem imagens e são exibidos em sites que possuem público semelhante ao seus potenciais clientes ou até mesmo para quem já visitou seu site (através do remarketing).

É necessário um estudo prévio dos termos de busca mais utilizados e que estejam relacionados aos objetivos da empresa (gerar tráfego, vender, receber inscrições, etc.) e é aqui que entra o trabalho do profissional especializado em marketing de performance.

A mesma lógica também se aplica dentro das redes sociais, com os chamados “Social Ads”, que nada mais são do que anúncios dentro de redes sociais – como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo – que se aproveitam das características sociais da internet para atingir determinado objetivo.

Os anúncios em mídias pagas são, geralmente, focados para fundo de funil, ou seja, quando o usuário já está preparado para adquirir seu produto e/ou serviço. Por isso, esse tipo de estratégia é indicada para empresas que querem retornos rápidos, e quanto mais agressivo for o investimento, maiores serão os resultados a curto prazo.

O marketing de Performance é excelente para empresas que querem vender mais e gerar novas oportunidades de negócio, acelerando o crescimento e o faturamento.

SEO

Atender a crescente demanda por visibilidade é uma necessidade cada vez maior no mercado, pois empresas, comércios e lojas buscam soluções que lhes possibilitem conquistar novos clientes, aumentar as vendas e produzir maior crescimento aos negócios.

O SEO é uma nomenclatura em inglês “Search Engine Optimization” que significa otimizar o site para mecanismo de busca. Na prática, o que uma agência de SEO em Goiânia faz, é desenvolver um conjunto de estratégias e soluções com o intuito de maximizar e melhor o posicionamento do site do cliente nas páginas de resultados orgânicos do Google.

Contudo, na Tipo, esse trabalho realizado pela agência de SEO em Goiânia é ainda mais singular, pois o foco de atuação digital oferecido por essa agência de SEO em Goiânia é justamente colocar o site de todo cliente na primeira página de resultados do Google, com efeitos imediatos e positivos nas vendas e exposição da marca a médio e longo prazo.

Mas afinal, quais serviços contratar de uma agência de marketing digital?

A resposta é: depende. Existem muitos outros tipos de serviços de marketing digital além dos citados neste artigo, mas não existe o melhor e sim o mais adequado para o atual momento da sua empresa e para quais metas deseja alcançar.

Toda a estratégia de marketing digital é desenvolvida sob medida e de acordo com os objetivos de cada negócio. Também é importante que seja revisada de tempos em tempos para que seja redesenhada de acordo com o crescimento e elaboração de novas metas.

Por isso é tão importante contar com uma agência parceira e especializada como a Webcerrado Marketing Digital, que já atendeu centenas de clientes em todo o país e possui resultados consistentes em diversos setores, desde indústria à prestadores de serviços.

Ficou com dúvida sobre Quais serviços contratar de uma agência de marketing digital? Neste artigo há mais informações que vão te ajudar a tomar esta decisão.

Para outras informações ou para conhecer um pouco mais sobre a agência e serviços, entre em contato com um de nossos especialistas.

Escrito por Thiago Rocha
Especialista em Tráfego e SEO, apaixonado por Marketing Digital, filmes, séries e novas tecnologias.