Conheça os principais serviços de marketing digital oferecidos por Agências

Se você é gestor de uma empresa e já procurou por agências que prestam serviços de marketing digital, sabe que não faltam opções no mercado. 

Neste artigo trazemos os principais serviços de marketing digital mais indicados para os principais nichos de mercado. Isso pode te ajudar a inovar, surpreender e alcançar novos clientes com estratégias inovadoras. Continue a leitura para descobrir!

ENTENDA O QUE É UM SERVIÇO DE MARKETING DIGITAL

Uma agência de marketing digital é a responsável pela produção de posts para mídias sociais, de artigos para blogs, desenvolvimento de sites, comunicação com os clientes pela plataforma, acompanhamento do engajamento do público, anúncios pagos e orgânicos, entre outros serviços.

Para que agências tenham sucesso nesses serviços, elas precisam estar sempre focadas em estratégia e inovação. Por isso, é necessário saber desenvolver desde os serviços básicos de marketing digital até os que complementem a estratégia mapeada. 

Assim, você como cliente pode encontrar as soluções que precisa em um só lugar.

Por isso, é preciso ficar atento aos principais serviços de marketing digital. Acompanhe quais são os melhores.

1 – Inbound marketing: a jornada do consumidor e estratégias para que ele encontre o produto que precisa

O consumidor que está na internet por muitas vezes nem pensa que precisa de determinado produto. 

Com a estratégia correta, é possível oferecer a ele conteúdos que o ajudem a chegar a essa necessidade. Isso é possível ao acompanhá-lo em toda sua jornada de consumo, oferecendo o que ele precisa em cada touchpoint. 

O inbound marketing é essa estratégia e ele pode ser muito para a maioria dos negócios, nós somos parceiros da RD Station, principal solução de Inbound Marketing da América Latina.

Nutrir e educar o consumidor em todas as etapas, entrando aos poucos em sua vida digital e oferecendo produtos certeiros, ajudam a vender na internet de uma forma que não seja invasiva e que crie conexão.

2 – Produção de conteúdo: o texto certo com técnicas corretas para atrair e ser visto na internet

A produção de conteúdo é mais um dos serviços de marketing digital que não podem faltar na sua empresa. Vídeos, imagens, materiais ricos e artigos aumentam o tráfego de site, que é o principal canal de vendas das marcas.

O conteúdo é imprescindível na jornada de consumo do cliente, que o prepara para comprar. E ainda ajuda uma marca a se tornar referência sobre um universo de assuntos.

3 – SEO: otimização para tráfego orgânico

Por falar em construção de conteúdo, um dos serviços mais buscados quando o assunto é audiência em páginas é o SEO. 

Trata-se de uma estratégia de otimização de conteúdo para buscadores, como Google e Bing e de técnicas de encantamento do usuário.  Isso mesmo, o SEO pensa tanto no consumo de conteúdo do buscador quanto na experiência de quem lê. Por meio desse serviço, a sua empresa pode fortalecer a presença digital e ainda consolidar a estratégia de marketing de conteúdo.

4 – Gestão de redes sociais: entender os movimentos do consumidor nas redes

As redes sociais são o maior reduto de pessoas do digital. Por meio delas, é possível encontrar nichos para vender o que quiser. 

Por isso, acompanhar as redes dos seus clientes de perto e saber gerenciá-las da melhor forma vai ajudar muito a organizar o público e encontrar um grupo interessado no seu produto.

Para isso, é indispensável um profissional que saiba se posicionar nas redes, com equilíbrio, entenda os valores da marca e acompanhe o restante de sua comunicação, tanto no online quanto no offline.

No Instagram, o novo queridinho do momento são os reels.  

5 – Desenvolvimento de sites: para criar um conteúdo direto e objetivo para o público

O desenvolvimento de sites é um serviço oferecido o pela maioria das agências de marketing digital. 

Uma vez que grande parte dos negócios perdeu o tráfego físico por conta do isolamento social, os sites garantiram uma presença digital mais forte e preparada para recuperação econômica. 

Mesmo com redes sociais a todo vapor, o site é uma plataforma proprietária que o consumidor precisa ter acesso para assegurar que a marca é confiável. Por isso, o site precisa ser objetivo e visualmente agradável para a experiência do usuário. 

Além disso, é necessário cumprir uma série de requisitos técnicos para que sejam indexados nos motores de buscas e alcançarem as melhores posições de ranqueamento.

Isso tudo é possível graças a um bom time de desenvolvimento dentro da agência parceira.

6 – Mídia e Performance

O tráfego pago é uma estratégia de marketing que aumenta o alcance das marcas nos canais digitais. 

Por meio de anúncios em redes sociais, em motores de busca, em sites e até em aplicativos, é possível direcionar o público-alvo para uma oferta ou para um canal do cliente.

Essa é uma das ferramentas que mais adiciona valor na presença digital do cliente. Pois, por meio de uma boa segmentação, ela impacta quem realmente é de interesse para a marca. 

Além disso, enquanto o orgânico é construído progressivamente, o pago acelera o acesso dos consumidores. 

7 – Análise de métricas

Saber analisar as métricas e ler os resultados das estratégias é um serviço fundamental para comprovar a você cliente, que os investimentos nos serviços da agência estão dando resultado.

As métricas também são essenciais para saber quais estratégias é possível seguir, o direcionamento a tomar e ainda conhecer mais a fundo o público alvo.

8 – Marketing B.I.

A análise de métricas que apontamos acima é um serviço básico e está muito ligado ao monitoramento dos canais digitais de uma marca. Mas, hoje, o marketing B.I. é uma evolução desse serviço e a sua empresa precisa evoluir também. 

Bebendo na fonte do Business Intelligence, o marketing B.I. utiliza tecnologias como Big Data e Inteligência Artificial/Machine Learning e faz uso de técnicas, como Análise Preditiva, Análise Competitiva entre outras.

O marketing B.I. pode ser a inteligência que falta para o seu negócio.

9 – Consultoria de Branding

O marketing digital é o aliado do time de vendas, mas é também um grande parceiro do departamento de comunicação da sua empresa. 

Isso significa que, ao passo que os canais digitais são usados para atrair clientes, também podem ser importantes ferramentas de awareness.

De olho nisso, consultoria de branding também é um serviço de marketing digital que pode contribuir muito com o o crescimento de seu negócio.  Por meio dela, sua empresa pode se tornar mais competitiva e se fixar como melhores opções de consumo para os clientes.

Ou seja, marketing digital não é apenas sobre vendas, mas também sobre criação de autoridade. Concorda?

10 – Transformação Digital de Vendas

Já que estamos falando de vendas, vamos falar sobre um dos principais ganhos dos serviços de marketing digital: a transformação digital de vendas. Ter um time comercial super alinhado às estratégias de marketing é um desafio em grande parte das empresas. 

Em geral, o time de marketing está mais orientado para estratégias digitais e o time comercial está implicado em estratégias mais conservadoras. 

Isso dificulta a “passagem de bastão” de leads e ainda algumas informações podem ficar retidas em cada um dos setores. 

Se, por acaso, você acredita que isso não é problema para a sua empresa, você pode fazer parte desse desalinhamento. 

Transformar digitalmente o marketing da sua empresa é transformar digitalmente também o setor de vendas. 

Fique atento a isso e depois nos conte como isso resultou na melhoria das suas estratégias de marketing.

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Escrito por Thiago Rocha
Especialista em Tráfego e SEO, apaixonado por Marketing Digital, filmes, séries e novas tecnologias.