fbpx

Melhore o tráfego do seu site com as redes sociais

Melhore o tráfego do seu site com as redes sociais

Esperamos que você já esteja utilizando, de alguma forma, o marketing de redes sociais. Mais do que isso, esperamos que você já tenha um plano predefinido que gere resultados positivos.

Se você possui urgência em aumentar o tráfego do site por meio das redes sociais, construa a sua marca, e utilize estes benefícios para aumentar as suas vendas.

1- CRIE O TIPO CERTO DE CONTEÚDO

Se você quer que a sua audiência compartilhe o seu conteúdo, veja essas 3 dicas:

  • Opte por qualidade em vez de quantidade. É fácil de acreditar que mais conteúdo aumenta as oportunidades para compartilhamentos nas redes sociais, mas isso só é verdade se você mantiver a qualidade desses conteúdos. Um post com muita qualidade é melhor do que 3 com conteúdos medianos.
  • Procure saber sobre o que as pessoas estão interessadas. Revisando os dados estatísticos, você pode ver o tipo de conteúdo que está fazendo mais sucesso. Com essa informação você pode, futuramente, criar um conteúdo que satisfaça as vontades do seu público-alvo.
  • Saiba o que os seus leitores compartilharam no passado. Se você quer que a sua audiência compartilhe o seu conteúdo, veja as pistas do passado. Responda esta pergunta: qual é o assunto dos seus 3 posts mais compartilhados? Isso vai te dizer o que as pessoas estão querendo.

2- IMPLEMENTE FERRAMENTAS DE RASTREAMENTO NAS REDES SOCIAIS

Você precisa entender como o seu site está se saindo, em termos de tráfego nas redes sociais. Você deve se perguntar as seguintes questões:

  • Quanto de tráfego das redes sociais o seu site está recebendo?
  • Qual plataforma está direcionando o maior tráfego?
  • Qual tipo de conteúdo está dando certo nas redes sociais?

Implementando uma ferramenta de rastreamento das redes sociais, é mais fácil responder essas questões precisamente.

3- INSTALE UM PLUGIN DE COMPARTILHAMENTO DE REDES SOCIAIS

Vou ser direto: se você não facilitar o compartilhamento do seu conteúdo, provavelmente o seu público não vai compartilhá-lo.

Se você simplificar o processo para apenas alguns cliques, provavelmente eles vão estar mais propensos a compartilhar o seu conteúdo.

isso faz com que qualquer leitor possa compartilhar o post, em segundos. Se o seu site não tem essa funcionalidade, o processo é mais complexo. É um processo factível, mas você está pedindo aos leitores que  copiem o link, criem o seu próprio texto, abram a rede social, para só depois compartilhar.

Viu só, é fácil acreditar que a sua estratégia de rede social esteja funcionando. Especialmente, se você está feliz com os resultados. Entretanto, ao fazer algumas mudanças importantes no seu site, você vai perceber que só tocou a ponta do iceberg. Essas mudanças práticas que publicamos aqui foi para ajudar a aumentar o tráfego do seu site através das redes sociais. E esperamos que você implemente uma ou mais em um futuro próximo.

Contato: (62) 4103-8625

E-mail: [email protected]

Júlia Borges
Written by Júlia Borges
Graduada em Direito, aficionada em séries, filmes e novas tecnologias.