Landing Page ou de Site? Entenda as Diferenças

Você quer melhorar a comunicação de sua empresa e investir em estratégias de marketing, mas não sabe qual método utilizar? Alguns termos para criar campanhas podem parecer confusos, afinal o que é preciso fazer para atrair mais visitantes para a sua marca? Quais informações devem ser relevantes? Se você deseja obter resultados satisfatórios e tornar o seu investimento em comunicação o mais efetivo possível, é extremamente importante entender as diferenças entre landing page e criação de sites para que você possa saber aplicá-los em sua empresa.

Por isso, neste artigo a Webcerrado, agência de marketing digital em Goiânia e Campo Grande, irá te ajudar a entender as diferenças entre uma landing page e site. Confira!

Site

criação de sites trata-se da produção de um canal de atendimento eficaz para captar clientes facilmente. O website é um conjunto de páginas interconectadas com detalhes sobre seu negócio, apresentando seu produto e serviço de maneira profissional. A maior parte dos sites é uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio.

Geralmente a criação de sites comerciais demonstra a representação da sua empresa, pois explica o que ela é, o que ela faz, os propósitos, além de hospedar páginas especializadas, como criação de conteúdo para blog.

Ou seja, é por meio dos websites que as pessoas encontram as empresas, se informam, consomem e produzem conteúdo. Aqui na Webcerrado utilizamos técnicas eficazes de otimização de sites para sua empresa ser encontrada facilmente nos mecanismos de busca, ou seja,  para que o cliente consiga encontrar sua empresa no meio digital são utilizadas estratégias de consultoria SEO e gestão de Google Ads, que recorrem ao uso de palavras-chaves para garantir que o site da sua empresa apareça nas primeiras posições da página do mecanismo de busca “Google”.

É por meio da criação de sites que é possível manter um negócio online, pois é através dessa ferramenta com dados de contato e endereços, que o seu cliente irá conseguir encontrá-lo sem dificuldades. 

Landing Page

A landing page é uma página apresentada ao visitante quando ele clica em um link. Ela é focada e projetada para apresentar uma oferta, a fim de conduzir o usuário a realizar uma ação de conversão, que pode ser feita por meio de um cadastro de e-mail para receber um e-book, botão de compra ou um cupom de desconto, por exemplo. 

Em outras palavras, o foco da landing page é promover uma ação, já que não existe a navegação, mas sim links externos, onde o cliente chega somente na página de destino se clicar em um link por ter se interessado em algo. Diante disso, a landing page é uma página voltada à conversão, que, por sua vez, é uma estratégia de Inbound Marketing que tem a capacidade de gerar vendas ou capturar leads.

Desse modo, a landing page cumpre um papel que não é só gerar informação, mas sim mobilizar alguma ação, pois basicamente trata-se de um espaço para que o visitante saiba mais sobre o produto e serviço.

E para que a landing page tenha sucesso, a Webcerrado faz uso de estratégias de gestão das campanhas do Google Ads, para que a sua empresa tenha um excelente desempenho e performance, já que ela irá receber visitas no site de maneira instantânea, aumentando o conhecimento da sua marca e das vendas, já que o anúncio no Google Ads você tem exposição imediata em espaços estratégicos.

Diferença entre Criação de Sites ou Landing Page: Qual é a Melhor Opção Para a Sua Empresa?

Agora que você entende melhor o que é criação de sites e landing pages, é importante compreender a diferença entre essas estratégias de Marketing.

O site oferece várias opções de menus, diversas abas para o usuário clicar e se informar, enquanto a landing page não tem páginas extras, pois possui apenas uma página, com um discurso, formulário e um CTA (Call to Action), que são links que levam os usuários a realizar ações ou palavras utilizadas para orientar o usuário, como, por exemplo, “saiba mais” e “acesse agora”, que desempenham um papel de ferramenta de captação de leads, com poucas distrações e informações claras.

Mas, afinal qual é a melhor opção para a sua empresa? Na verdade, nenhuma é melhor que a outra, já que são ferramentas e estratégias de Marketing distintas, que não tem poder de substituir a função uma da outra. Inclusive, as duas são extremamente importantes para o seu negócio.

A diferença é que a landing page oferece uma maior objetividade da mensagem, já que ela tem como função exclusiva a promoção. Já o site busca promover os produtos e/ou serviços da empresa, além de informar o visitante sobre a marca.

Por isso, para que a sua empresa tenha sucesso é de importante fazer o uso de ambas estratégias, tanto a criação de sites, quanto a landing page, pois elas atuam como um instrumento complementar para conseguir obter resultados satisfatórios no mundo digital.

Cada formato cumpre um papel ideal para propósitos diferentes e nenhum deve ser substituído pelo outro. Então na hora de decidir entre a Landing Page ou Site, considere a criação de sites como um fortalecimento da sua marca e utilize as landing pages de acordo com a sua estratégia para converter e ter a oportunidade de realizar a venda de acordo com a experiência do usuário.

Promova a Melhoria da Presença Digital do seu Negócio com a Webcerrado!

Como vimos, saber diferenciar criação de sites e landing pages ajuda a criar opções muito mais interessantes para o seu público.  Por isso, quando falamos em estratégias de marketing digital, estamos falando de diversas ferramentas eficazes para aumentar as chances de sucesso da sua empresa.

Se você quer entender melhor sobre as estratégias de Marketing Digital, entre em contato com a Webcerrado, agência de Marketing Digital em Goiânia e Campo Grande e saiba como podemos te ajudar a impulsionar o seu negócio.

Temos as melhores soluções para promover a melhoria da presença digital da sua empresa, pois atuamos com a consultoria SEO, Gestão Google Ads, Gestão de redes sociais e Face ADS, criação de sites profissionais e muito mais.

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Escrito por Thiago Rocha
Especialista em Tráfego e SEO, apaixonado por Marketing Digital, filmes, séries e novas tecnologias.