Saiba como criar uma estratégia de marketing nas redes sociais de sua empresa

As redes sociais se transformaram em instrumento fundamental para estratégias de marketing digital devido a sua influência social.

Para termos ideia da magnitude de seu alcance, um estudo recente levantado pelo Banco Internacional de Estatísticas, publicado no portal Nic Br, aponta que o Brasil ocupa o 5º lugar entre as nações com mais pessoas conectadas às redes sociais, tendo aproximadamente 159 milhões de usuários.

Esse número é suficiente para incentivar uma empresa que faz desentupimento, por exemplo, a praticar estratégias de marketing nas redes sociais, pois pode alcançar uma série de benefícios, como por exemplo:

– Maior engajamento para a empresa;
– Aumento de tráfego orgânico no site;
– Melhora as estratégias de prospecção de leads;
– Acumula seguidores;
– Compartilha conteúdos de interesse.

Mas como criar uma estratégia de marketing nas redes sociais? Essa é a pergunta raiz de nosso artigo e nós vamos explicar tudo pra você logo em seguida. Siga conosco e confira!

Produza conteúdo relevante

  • Usuários de redes sociais estão conectados para consumir conteúdo e posteriormente são atraídos por propagandas publicitárias.
  • Para atrair as pessoas do seu público-alvo, é importante falar de coisas interessantes sobre o segmento ou serviço prestado.
  • O mais indicado é produzir conteúdo em uma página externa, como  por exemplo, um blog, e posteriormente compartilhar dentro das redes sociais.
  • Isso fará com que o usuário clique no link e seja direcionado para os domínios da empresa na web, ficando mais familiarizado com os seus produtos e serviços.
  • Para simplificar com um exemplo de como criar conteúdo relevante, imagine que você gerencie uma empresa de networking, indicamos, que faça um artigo falando dos benefícios de um rack outdoor e compartilhe nas redes. Isso gera atenção do público-alvo e aumenta os seguidores de mercado.

Utilize vídeos e imagens

  • Nas redes sociais a comunicação visual através de vídeo e imagem tem mais relevância que grandes textos.
  • Por isso é importante instrumentalizar as propagandas de sua campanha de marketing com estratégias que unam esses tipos de comunicação.
  • Recomendamos que as imagens estejam em alta resolução e que vídeos sejam curtos e diretos, para que o cliente veja rapidamente do que se trata.

Busque formas de incentivar compartilhamentos

  • O compartilhamento é uma das ferramentas mais poderosas das redes sociais, pois através dele, é possível alcançar muitos leads e acumular seguidores de forma rápida e contínua.
  • Busque maneiras de criar conteúdo que seja facilmente compartilhado pelo usuário comum. Dessa forma sua mensagem chega mais longe e mais pessoas vão conhecer o seu produto.

Interaja com a sua audiência

  • Se você publicou um artigo falando sobre os modelos disponíveis de Servomotor, por exemplo, e conseguiu interações de seguidores, retribua da melhor maneira possível, buscando estender um contato para os canais oficiais da empresa.
  • Esse tipo de interação indica um eventual lead em potencial e pode uma eventual conversão em venda, justificando sua estratégia de marketing.

Promoções na loja virtual e compartilhamento nas redes sociais

  • Entre conteúdos relevantes para os seus seguidores, compartilhar as promoções que você faz pela loja virtual vai ser muito relevante. Trata-se de uma maneira que vai variar a comunicação e de engajar mais interesse do seu público-alvo.
  • Recomendamos que busque por promoções que realmente chamem a atenção, pois a empresa ganhará mais credibilidade e poderá desenvolver relações comerciais com clientes.
  • Esse foi nosso artigo mostrando como criar uma estratégia de marketing nas redes sociais. Se gostou do conteúdo compartilhe para alcançar mais pessoas e nos siga para mais dicas de marketing, gestão de empresas e empreendedorismo. 

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Escrito por Thiago Rocha
Especialista em Tráfego e SEO, apaixonado por Marketing Digital, filmes, séries e novas tecnologias.