Como manter seu marketing consistente e atrair clientes

O COVID-19 impactou a vida humana e a economia global em uma escala surpreendente. A situação está saturada de incertezas, pois a duração da pandemia permanece desconhecida, por isso é importante saber como manter seu marketing consistente mesmo em tempos de pandemia.

Não surpreende, portanto, que muitas empresas se preocupem em cumprir as metas de geração de leads durante esse período. Sem a rede tradicional, pessoalmente, como sua empresa pode fazer conexões significativas e lucrativas?

Felizmente, ainda é possível se preparar para o sucesso depois que a crise passar. Embora possa ser difícil gerar receita no momento, iremos lhe explicar como gerar leads em meio à pandemia, para que sua empresa possa enfrentar a tempestade.

Concentre-se nas suas mensagens

Dê um passo para trás e veja suas mensagens o mais objetivamente possível. Pense em sua oferta e considere quais elementos têm maior probabilidade de ressoar com seu público no clima atual. Você precisa refinar ou adaptar algumas áreas das suas mensagens? No momento, é importante oferecer a seus clientes e possíveis clientes o máximo de empatia possível, mantendo a voz da sua marca.

Evite um tom corporativo excessivamente negativo ou abafado – em vez disso, garanta que suas mensagens sejam positivas e pessoais. O tom e a abordagem adotados na comunicação durante esse período terão um grande impacto na percepção da sua empresa.

Fazer pequenos ajustes em suas mensagens para garantir que você esteja atendendo às preocupações e necessidades de seu público-alvo pode percorrer um longo caminho, não apenas na retenção de seus clientes atuais, mas também na atração de novos.

Mantenha as linhas de comunicação

Com o tempo de tela explodindo à medida que as massas ficam em casa, o uso das mídias sociais está em um nível histórico. Isso indica que é provável que seu público-alvo seja mais receptivo às atividades on-line do que antes, o que abre uma janela de oportunidade para suas comunicações.

Aproveite suas mídias sociais para transmitir atualizações, oferecer assistência e compartilhar novos materiais. Como em suas mensagens, o conteúdo que você compartilha deve ser atencioso, educacional e informativo. Ele precisa ser relevante e útil – pois peças insensíveis e pesadas em vendas não favorecem você.

Adapte seu marketing ao clima atual

Empresas de todo o mundo estão modificando suas campanhas de marketing para serem mais acessíveis e relevantes no clima atual. Isso pode ser alcançado de várias maneiras: seja a adição de serviços extras, descontos e ofertas ou a criação de recursos on-line.

Curiosamente, nossa equipe de geração de leads relatou um aumento nos downloads de conteúdo nos finais de semana e à noite em uma campanha recente. Isso mostra que as pessoas estão gastando mais tempo on-line fora do horário normal de trabalho – e que estão procurando abertamente peças novas e informativas. Com um pouco de criatividade, é possível minimizar suas perdas e encontrar novas oportunidades para capturar leads.

Seu público tem tempo para matar, então dê a eles um conteúdo que agregue valor e que seja pertinente. Esse conteúdo pode incluir: eBooks, Webinars, Guias para download, Tutoriais online e Blogs.

Ser adaptável aos tempos e tomar decisões estratégicas é a chave para garantir novos leads. Qualquer que seja a abordagem adotada para o marketing no momento, é importante que seu público-alvo saiba que você está disponível, operacional e focado.

Novas conversas de negócios estão acontecendo todos os dias – Junte-se a eles

Com base apenas em nossa lista de clientes, parece que as empresas de tecnologia não mostram sinais de desaceleração. Novas conversas de negócios acontecem todos os dias e estão sendo bem recebidas.

Sempre que possível, as empresas estão agindo de pé, adaptando-se às circunstâncias e buscando novas oportunidades. Com os clientes em potencial receptivos à comunicação, vale a pena revisar sua estratégia de marketing.

Lembre-se da mudança nas necessidades do seu público, nos pontos problemáticos e na nova configuração remota de trabalho – e adapte suas ofertas e mensagens de acordo.

Mantenha linhas de comunicação consistentes, mantenha-se ativo em seus canais sociais e adapte sua estratégia de marketing para atrair novos leads e deixar seus negócios mais fortes no outro extremo.

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Escrito por Thiago Rocha
Especialista em Tráfego e SEO, apaixonado por Marketing Digital, filmes, séries e novas tecnologias.