Como manter seu marketing consistente e atrair clientes durante o COVID-19

O COVID-19 impactou a vida humana e a economia global em uma escala surpreendente. A situação está saturada de incertezas, pois a duração da pandemia permanece desconhecida.

Não surpreende, portanto, que muitas empresas se preocupem em cumprir as metas de geração de leads durante esse período. Sem a rede tradicional, pessoalmente, como sua empresa pode fazer conexões significativas e lucrativas?

Felizmente, ainda é possível se preparar para o sucesso depois que a crise passar. Embora possa ser difícil gerar receita no momento, iremos lhe explicar como gerar leads em meio à pandemia, para que sua empresa possa enfrentar a tempestade.

Concentre-se nas suas mensagens

Dê um passo para trás e veja suas mensagens o mais objetivamente possível. Pense em sua oferta e considere quais elementos têm maior probabilidade de ressoar com seu público no clima atual. Você precisa refinar ou adaptar algumas áreas das suas mensagens? No momento, é importante oferecer a seus clientes e possíveis clientes o máximo de empatia possível, mantendo a voz da sua marca.

Evite um tom corporativo excessivamente negativo ou abafado – em vez disso, garanta que suas mensagens sejam positivas e pessoais. O tom e a abordagem adotados na comunicação durante esse período terão um grande impacto na percepção da sua empresa.

Fazer pequenos ajustes em suas mensagens para garantir que você esteja atendendo às preocupações e necessidades de seu público-alvo pode percorrer um longo caminho, não apenas na retenção de seus clientes atuais, mas também na atração de novos.

Mantenha as linhas de comunicação

Com o tempo de tela explodindo à medida que as massas ficam em casa, o uso das mídias sociais está em um nível histórico. Isso indica que é provável que seu público-alvo seja mais receptivo às atividades on-line do que antes, o que abre uma janela de oportunidade para suas comunicações.

Aproveite suas mídias sociais para transmitir atualizações, oferecer assistência e compartilhar novos materiais. Como em suas mensagens, o conteúdo que você compartilha deve ser atencioso, educacional e informativo. Ele precisa ser relevante e útil – pois peças insensíveis e pesadas em vendas não favorecem você.

Adapte seu marketing ao clima atual

Empresas de todo o mundo estão modificando suas campanhas de marketing para serem mais acessíveis e relevantes no clima atual. Isso pode ser alcançado de várias maneiras: seja a adição de serviços extras, descontos e ofertas ou a criação de recursos on-line.

Curiosamente, nossa equipe de geração de leads relatou um aumento nos downloads de conteúdo nos finais de semana e à noite em uma campanha recente. Isso mostra que as pessoas estão gastando mais tempo on-line fora do horário normal de trabalho – e que estão procurando abertamente peças novas e informativas. Com um pouco de criatividade, é possível minimizar suas perdas e encontrar novas oportunidades para capturar leads.

Seu público tem tempo para matar, então dê a eles um conteúdo que agregue valor e que seja pertinente. Esse conteúdo pode incluir: eBooks, Webinars, Guias para download, Tutoriais online e Blogs.

Ser adaptável aos tempos e tomar decisões estratégicas é a chave para garantir novos leads. Qualquer que seja a abordagem adotada para o marketing no momento, é importante que seu público-alvo saiba que você está disponível, operacional e focado.

Novas conversas de negócios estão acontecendo todos os dias – Junte-se a eles

Com base apenas em nossa lista de clientes, parece que as empresas de tecnologia não mostram sinais de desaceleração. Novas conversas de negócios acontecem todos os dias e estão sendo bem recebidas.

Sempre que possível, as empresas estão agindo de pé, adaptando-se às circunstâncias e buscando novas oportunidades. Com os clientes em potencial receptivos à comunicação, vale a pena revisar sua estratégia de marketing.

Lembre-se da mudança nas necessidades do seu público, nos pontos problemáticos e na nova configuração remota de trabalho – e adapte suas ofertas e mensagens de acordo.

Mantenha linhas de comunicação consistentes, mantenha-se ativo em seus canais sociais e adapte sua estratégia de marketing para atrair novos leads e deixar seus negócios mais fortes no outro extremo.

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Thiago Rocha
Written by Thiago Rocha
Graduado em Redes de Computadores e Pós Graduado em Segurança da Informação, apaixonado por Marketing Digital, filmes, séries e novas tecnologias.