O último relatório da The CMO Survey, realizado com 320 dos principais diretores de marketing de empresas norte-americanas, sendo 96,6% com cargos de liderança, revelou como esses especialistas estão buscando resultados cada vez mais expressivos e otimizando suas estratégias de marketing digital de suas empresas.
Os principais investimentos para melhorar a performance do marketing digital
No ano passado, cerca de 77,5% dos entrevistados de nível sênior disseram que investiram em analytics para aumentar o desempenho do marketing digital.
Ao compararmos as respostas dos entrevistados, o investimento em Data Analytics é particularmente alto entre empresas maiores (92%). Essas empresas esperam aproveitar a variedade de benefícios atribuídos à análise, incluindo melhor experiência do cliente e melhores resultados de suas campanhas de marketing.
m ponto interessante é que apesar de apenas 35% dos profissionais terem investido no gerenciamento de questões de privacidade, com o objetivo de melhorar o desempenho de suas atividades de marketing digital, comparativamente, o investimento aumentou quase um quarto em relação à pesquisa do ano passado.
Além disso, 85% dos profissionais de marketing acreditam que respeitar a privacidade do cliente seria uma vantagem competitiva.
Principais pontos de confiança entre os diretores
65% dos especialistas acreditam que possuem uma boa compreensão do roteiro de tecnologia e dos recursos que podem usar para fazer um ótimo marketing. Enquanto 59% dizem serem capazes de conectar seus dados de marketing digital com outras informações que têm sobre seus clientes.
No entanto, menos de 1 em cada 3 (32%) conseguiu combinar dados digitais e offline para criar uma base de dados unificada e medir o impacto dos investimentos em marketing digital.
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